A agenda formaliza a adesão do Amazonas poupança do ensino médio, que pode beneficiar mais de 105 mil estudantes, com investimento estimado de R$ 304 milhões.

“O Amazonas tem 187 mil alunos nas escolas públicas do ensino médio. Nós estamos falando em mais de duas vezes o número de alunos de todas as escolas aqui do estado. O Pé-de-Meia veio para dizer que nós não queremos nenhum jovem fora da escola. Queremos todo mundo estudando, todo mundo concluindo o ensino médio brasileiro”, observou.

“Esse dinheiro você vai poder usar da maneira que você quiser. A conta individual de cada um de vocês, pessoal, e vocês vão poder movimentar da forma que quiserem: fazendo um PIX ou sacando no caixa eletrônico”, explicou.

“O Presidente Lula disse que nós temos que cuidar das pessoas e, para nós, da educação, isso fundamental, porque essa a razão de a gente existir. O programa Pé-de-Meia não só um programa de redistribuição de renda, um programa de caráter educacional”, afirmou.

Ela ainda observou que a educação no País está sendo desenvolvida de forma sistêmica e que os programas do MEC não são realizados de maneira isolada, mas olhando para a educação infantil, as escolas das adolescências, a alfabetização e o ensino médio.

“Esse mais um programa lançado pelo governo federal para dar essa possibilidade, essa tranquilidade para que o aluno esteja na sala de aula. Esse valor importante para evitar a evasão escolar no estado do Amazonas. A gente está trabalhando para que nenhum aluno abandone a sala de aula, porque nós acreditamos na educação”, disse.

“Hoje trabalho para que cada aluno do estado do Amazonas tenha aquilo que eu não tive: oportunidade. uma grande responsabilidade prover educação de qualidade e a possibilidade de que vocês possam ser bons profissionais, mas, sobretudo, bons cidadãos. Sozinho não se consegue fazer isso, necessário que haja apoio e o entendimento conjunto da sociedade, dos pais, dos professores e dos entes públicos”, afirmou.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 27 de Março de 2024 às 16:23

Fonte: www.gov.br