Dois corpos foram retirados da água do rio Patapsco nesta quarta-feira perto do local onde uma ponte colapsou na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, após um choque de um navio.

Ronald Butler, da polícia do estado de Maryland, afirmou que as equipes de resgate localizaram uma picape vermelha na água perto da ponte, e que os mergulhadores descobriram dois corpos dentro do veículo.

Jeffrey Pritzker, vice-presidente da empresa responsável pelos trabalhadores, disse AP considerar improvável que o grupo esteja vivo, considerando o tempo passado desde o acidente e a temperatura da água.

Navio bateu contra ponte em Baltimore, nos EUA, causando o colapso da estrutura - Foto: NTSB via Reuters.

Destroços da ponte Fancis Scott Key caem sobre a proa do porta-contêiner Dali após a colisão do navio contra a estrutura em Baltimore, nos EUA - Foto: Julia Nikhinson/Reuters.

Imagem de arquivo mostra navio cargueiro passando por baixo da ponte Francis Scott Key, em Baltimore - Foto: Brendan Smialowski / AFP. Inaugurada em 1977, a ponte tinha quase 3 quilômetros de extensão e quatro pistas, que ficavam cerca de 55 metros acima das águas.

A ponte foi batizada com o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

Este artigo foi resumido em 71%

Originalmente Publicado: 27 de Março de 2024 às 19:08

Fonte: g1.globo.com