Bom dia e último pregão de março, turma do câmbio! E ontem o dólar vista fechou o dia cotado a R$ 4,9805 para venda, segundo operadores da Getmoney.

Esse índice pode mexer com as projeções sobre o início do ciclo de alívio monetário nos EUA. Mas hoje, sim, dia de Ptax de fechamento de mês.

A questão que sem notícias impactantes a disputa entre comprados e vendidos pode não ser tão acirrada quanto normalmente em dias de Ptax.

E no cenário político, até o Ministro da Fazenda, Fernanado Haddad, admitiu em entrevista de terça-feira, divulgada ontem, a possibilidade da meta de superávit de 2025 não ser alcançada, conforme está previsto no novo arcabouço fiscal.

Para hoje, além da Ptax, temos uma agenda mais cheia aqui no Brasil e com indicadores também nos EUA. E vamos de calendário econômico para hoje.

Aqui no Brasil acompanharemos o relatório trimestral da inflação, a taxa de desemprego, a reunião do Conselho Monetário Nacional, o fluxo cambial estrangeiro e a Ptax de fechamento de mês e trimestre.

Nos EUA, veremos o PIB do quarto trimestre do ano passado, os pedidos por seguro-desemprego, o PMI de Chicago de março, as expectativas de inflação e o índice de percepção e confiança do consumidor de março de Michigan e o balanço patrimonial do Fed.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 28 de Março de 2024 às 13:00

Fonte: br.investing.com