O Google esteve recentemente na Game Developers Conference, onde confirmou que o programa de fidelidade Play Points, ligado às assinaturas do Google Play Pass, chegou marca de 220 milhões de usuários.

O Google Play Pass exatamente aquilo que se espera: por uma assinatura, o usuário tem acesso ao catálogo de apps pagos disponíveis na Play Store sem custo e sem exibição de anúncios.

O Play Points o programa que oferece pontos a várias ações dentro do seu plano, que podem ser trocados por créditos de microtransações e outros benefícios - o Play Pass já está no Brasil, mas o Play Points, ainda não.

O número de 220 milhões de participantes do Play Points significativo: para fins de comparação, o globalmente reconhecido Amazon Prime tem 230 milhões de assinantes, segundo várias fontes, então o Google já está em vias de rivalizar com uma das principais plataformas de assinatura do mercado.

Ainda na GDC 2024, o Google confirmou uma maior atenção ao suporte do Google Play Pass aos jogadores de PC, adicionando suporte publicação nativa para mais alguns jogos do catálogo, como Genshin Impact, Lineage 2M, Odin: Valhalla Rising e Dragonheir: Silent Gods.

Finalmente, o Google Play Pass deve chegar Coreia do Sul “Ainda em 2024”, disse a empresa enquanto celebrava o aumento de 120% de volume total de assinantes da plataforma.

Google confirma chegada do Play Points ao Brasil ao final de 2024.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 28 de Março de 2024 às 12:09

Fonte: www.tudocelular.com