O g1 teve acesso fotografia de registro de Robinho na Penitenciária em Tremembé, onde ele cumpre pena de 9 anos por estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013.

O ex-jogador, de 40 anos, foi preso na última quinta-feira na cobertura onde morava em Santos, no litoral paulista, após o Superior Tribunal de Justiça decidir que ele deveria cumprir, no Brasil, a sentença em regime fechado a qual foi condenado pela Justiça italiana em 2022.

A defesa de Robinho disse ao g1 que está confiante com a soltura do ex-jogador.

Um prédio no bairro Aparecida, em Santos, e em uma mansão avaliada em R$ 10 milhões, em um condomínio fechado em Acapulco, em Guarujá.

Ordem de prisão: A presidente do STJ Maria Thereza de Assis Moura, assinou a determinação para a Justiça Federal em Santos cumprir a prisão de Robinho por volta das 4h. Justiça Federal de Santos: O documento foi recebido por volta das 17h. O Jogador estava na cobertura do prédio em Santos.

IML de Santos: Robinho foi levado na sequência ao IML de Santos, onde passou por exame de corpo de delito.

“O STF, quanto possibilidade de prisão antes do trânsito em julgado, deixou claro que a Constituição brasileira atribui valor máximo liberdade do indivíduo. regra que não pode ser alterada por ninguém a de que a prisão só possível quando não couber mais recurso. Por que isso seria diferente em casos de decisão estrangeira? A ser assim, não passaria esse tipo de decisão a valer mais que que as decisões brasileiras?”, informou a defesa.

Este artigo foi resumido em 70%

Originalmente Publicado: 27 de Março de 2024 às 16:23

Fonte: g1.globo.com