A expectativa de que o encontro, ainda sem data marcada, seja entre o embaixador e o assessor especial da presidência da República Celso Amorim.
A embaixada da Venezuela ligou para o Palácio do Planalto na quarta-feira para expressar o desejo de reunião.
“Ela não foi proibida pela Justiça. Me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou usar o computador, o local, e não conseguiu entrar. Então foi uma coisa que causou prejuízo a uma candidata”, disse.
Os venezuelanos afirmaram que o posicionamento brasileiro era intervencionista, “Nebuloso e parece ter sido ditado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos”.
uma posição para acalmar os ânimos, já que a primeira tentativa, boba, de atacar o Itamaraty e poupar o presidente Lula, caiu por terra ontem”, disse um diplomata reportagem.
Após o fim do prazo para inscrição de candidatos, a coalizão Plataforma Unitária Democrática, que reúne dez partidos de oposição, afirmou não ter conseguido registrar o nome de Corina Yoris.
Diante disso, a oposição deve apoiar o nome de Manuel Rosales, que conseguiu se inscrever de última hora no processo eleitoral.
Este artigo foi resumido em 56%
Originalmente Publicado: 29 de Março de 2024 às 14:03
Fonte: g1.globo.com