Movimento publicou imagem que mostra Cristo crucificado com a legenda “Bandido bom bandido morto”; ex-presidente usou imagem do petista com música sobre socialismo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em seu perfil no Instagram neste sábado uma reportagem do Poder360 sobre a publicação do MTST que mostra Jesus Cristo sendo crucificado com a frase “Bandido bom bandido morto”.
O MTST publicou uma imagem em seu perfil no X na 6ª feira em que Jesus Cristo aparece sendo crucificado com a frase “Bandido bom bandido morto”.
“Usar a imagem de Jesus, em plena Páscoa, para compará-lo com um ‘bandido’ e, assim, reprovar as abordagens violentas que todos condenamos, não só falta de respeito”, afirmou o congressista em seu perfil na rede social.
Na publicação, Ciro Nogueira também criticou o deputado do Psol e pré-candidato Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, que filiado ao movimento e já foi um dos líderes do MTST. “Boulos prova que um desequilibrado e São Paulo não pode cair nas mãos de um desequilibrado que não respeita sequer Jesus ou a fé alheia”, declarou.
Depois da repercussão negativa, o movimento de trabalhadores afirmou que houve “Falta de interpretação da imagem e da mensagem” do post.
A publicação do MTST se dá 5 dias depois da Polícia Militar de São Paulo informar que o número de mortos na Operação Verão, na Baixada Santista, chegou a 51.
Este artigo foi resumido em 46%
Originalmente Publicado: 30 de Março de 2024 às 17:41
Fonte: www.poder360.com.br