Conforme apuração da TV Globo, o Corpo de Bombeiros confirmou que o avião caiu no local, na noite de quinta-feira.

Arte sobre avião que caiu e sumiu no interior de SP - Foto: Arte/g1.

A FAB informou na tarde desta sexta-feira que foi notificada sobre o desaparecimento do avião e que acionou duas aeronaves para as buscas.

O avião pertence e operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A. O g1 tenta contato com a empresa, que atua no comércio exterior e tem sede em Hong Kong.

Segundo a Rede VOA, que administra o Aeroporto Estadual de Jundiaí Rolim Amaro, o avião chegou ao local no dia 27 de março de 2024, às 18h13, e decolou no dia 28 de março de 2024, 20h15.

“Pela manhã, foi constatado que aeronave em questão não havia chegado ao destino, iniciando então contatos com os órgãos públicos visando esclarecimento dos fatos”, diz a VOA. A instituição afirma que se colocou disposição junto aos órgãos públicos, coordenando em tempo real a troca de informações através de seu Centro de Controle Operacional.

“A empresa está acompanhando as buscas bem como tem prestado todas as informações necessárias às autoridades competentes. Informamos que o piloto era o único tripulante e que no momento fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão”, diz.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 29 de Março de 2024 às 19:29

Fonte: g1.globo.com