O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que o grupo terrorista islâmico Hamas está endurecendo seu posicionamento nas negociações por uma trégua na Faixa de Gaza.
Em declaração a jornalistas neste domingo, Netanyahu também anunciou uma nova ofensiva em Rafah, região no extremo sul da Faixa de Gaza, na fronteira com o Egito.
“Iremos para Rafah e eliminaremos os batalhões do Hamas por uma razão simples: não há vitória sem entrar em Rafah e não há vitória sem eliminar os batalhões do Hamas lá”, afirmou o primeiro-ministro.
Os manifestantes se reuniram em frente ao Knesset, o parlamento do país, e pediram por novas eleições, além de uma participação mais igualitária na obrigatoriedade do serviço militar.
“Peço mais uma vez que o acesso de ajuda humanitária em Gaza seja garantido. E exorto, de novo, a libertação rápida dos reféns sequestrados em 7 de outubro”, disse.
Resolução de cessar-fogo em conselho da ONU. Na última segunda-feira, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas aprovou uma resolução de cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Em novembro, Israel e Hamas chegaram a fechar um acordo para libertar reféns em troca de uma pausa no combate.
Este artigo foi resumido em 76%
Originalmente Publicado: 31 de Março de 2024 às 16:13
Fonte: g1.globo.com