Congressista cita que a primeira-dama pode ter “Incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência”.

A deputada federal Carla Zambelli enviou no domingo uma notícia-crime ao MPF em que pede a investigação da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, por suposta interferência no julgamento do ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho.

Ele foi condenado pelo crime de estupro pela Justiça da Itália e cumpre pena no Brasil.

“Entramos no MPF ontem, com notícia crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa”, escreveu no X. O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou no domingo em sua coluna, reportagem em que diz que a primeira-dama ligou para o relator do caso Robinho no STJ, Francisco Falcão, para “Pressioná-lo”.

O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Janja e com a Secom para obter o posicionamento oficial da primeira-dama sobre as alegações.

Em 2017, Robinho foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro pela Justiça da Itália.

Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália negou o recurso apresentado pela defesa e ele foi condenado a 9 anos de prisão.

Este artigo foi resumido em 43%

Originalmente Publicado: 1 de Abril de 2024 às 19:23

Fonte: www.poder360.com.br