O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor do Porsche de mais de R$ 1 milhão que, na madrugada do último domingo, matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, após bater no carro dele, havia recuperado sua Carteira Nacional de Habilitação 12 dias antes do acidente, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

Testemunha contou que Fernando Sastre de Andrade Filho dirigia Porsche em ‘alta velocidade’ e estava com ‘sinais de embriaguez’ - Foto: Reprodução/TV Globo.

As duas testemunhas afirmaram que a namorada e a mãe de Fernando, mais outras mulheres que compareceram depois do acidente, queriam retirar o motorista do Porsche e o amigo do local.

Em seguida ocorre a colisão traseira: o automóvel de luxo ainda ergue o carro do motorista de aplicativo, que bate num poste e lançado na calçada.

Testemunhas que estavam em outros carros contaram PM que o Porsche estava em alta velocidade, os ultrapassou, e o motorista perdeu o controle e bateu no Sandero.

Em seu interrogatório, Fernando negou que tenha bebido e afirmou que trafegava seu Porsche “Um pouco acima do limite” de 50 km/h para a via quando ocorreu o acidente.

A Polícia Civil, por sua vez, analisa se irá indiciar Daniela pelo crime de fraude processual pelo fato de a mãe de Fernando, segundo a investigação, ter impedido o motorista do Porsche de fazer teste do bafômetro e ter mentido ao dizer que o levaria a um hospital, mas não o fez.

Este artigo foi resumido em 85%

Originalmente Publicado: 3 de Abril de 2024 às 16:29

Fonte: g1.globo.com