Tite foi contratado com a missão de classificar o Flamengo para a fase de grupos da Libertadores.

Tite foi a solução, a meta foi cumprida e o treinador iniciou na última terça-feira a segunda etapa de sua primeira missão: a caminhada rumo Glória Eterna.

A primeira experiência com o Flamengo foi um empate amargo com o Millonarios debaixo de muita chuva já nos minutos finais da partida no El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Tite Flamengo x Millonarios na Libertadores na altitude - Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP. Duas palavras resumem o treinador em sua estreia na Libertadores pelo Flamengo: concentração e orientação.

Quieto e observador, Tite ficou quase todo tempo sozinho na área da comissão técnica - diferente dos recentes jogos em que os auxiliares Matheus Bachi e Cléber Xavier eram figuras presentes para debate.

No primeiro tempo, em que o Flamengo sofreu muito pelo lado esquerdo, Viña e Cebolinha foram os que mais ouviam as recomendações do treinador, que também puxou Igor Jesus para conversar enquanto a bola rolava.

A cena curiosa fica para o momento em que, enquanto Matheus dava as instruções, Tite sentou no banco de reservas e fez um rápido alongamento no pé direito.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 3 de Abril de 2024 às 11:00

Fonte: ge.globo.com