“A pior piada de 1º de abril de todos os tempos: polícia na Baviera ‘tira a roupa’” o título de um vídeo divulgado nas redes sociais pela divisão estadual do Sindicato da Polícia Alemã.

Na sequência, a dupla desce do carro, e só aí nota-se que eles estão sem calças.

Representante do sindicato na Baviera, Jürgen Köhnlein aparece em seguida no vídeo, afirmando que não há nada de engraçado na situação, e que a falta crônica de uniformes um desrespeito.

LEIA TAMBÉM. Nesta quarta-feira, um porta-voz do ministério reconheceu a falta de uniformes, que atribuiu a problemas na cadeia de fornecedores, principalmente para peças especializadas, como calças multiuso de verão - o processo de compra foi terceirizado.

Agora, autoridades estaduais dizem que assumirão a logística de entrega dos uniformes.

Representantes da pasta apontaram ainda a pandemia de coronavírus e a guerra na Ucrânia como fatores adicionais que contribuíram para a escassez de uniformes, e afirmaram que um novo centro logístico entrará em operação na Baviera até 2030, tornando a força policial menos dependente de fornecedores externos.

A secretaria, porém, alega que o problema não impede a polícia de cumprir suas funções, e que outros elementos do uniforme podem ser utilizados quando peças específicas não estiverem disponíveis.

Este artigo foi resumido em 46%

Originalmente Publicado: 3 de Abril de 2024 às 17:01

Fonte: g1.globo.com