Em 17 dias, os agentes prenderam um dos suspeitos de planejar a morte de Filipe e descobriram que o motorista de aplicativo se passava por policial e fez acordo com traficantes para entregar um suposto informante.

Filipe era policial militar? Qual era a ligação de Filipe com o tráfico da comunidade do Castro? Qual era o acordo entre Filipe e os traficantes? Como a polícia confirmou que Filipe mantinha contatos com os traficantes? Os traficantes desconfiaram de Filipe? O que aconteceu com o suposto informante que Filipe queria entregar? O que aconteceu no dia do crime? Quem já foi preso por suspeita de envolvimento no crime? O que a polícia ainda falta esclarecer?

Os investigadores chegaram a essa conclusão depois de interceptarem trocas de mensagens no telefone de Filipe, onde ele tratava sobre o assunto com dois traficantes, Naiba e Wesley Pires da Silva Sodré, que foi preso suspeito de envolvimento no crime.

No dia 16 de março, Naíba e Filipe travaram uma conversa em que possível deduzir que os dois se encontraram e que R$ 11 mil foram entregues ao “Demolidor”.

Naíba: Ainda to na dúvida se tu plc mermo Filipe: Mas qual foi? Naíba: Ve se tu entende, vc chega com um ctt [contato] passando umas vz que e ate verdadeiras… veio aqui botou a cara show troco um pp [papo] bateu ate com o que nos já sabia suas visao Filipe: Sou sdd [soldado] mn, da minha equipe quem o mas recruta sou eu, quem tem que resolver tudo da guarnição sou eu, a diferença que já fui envolvido em vários bglh, de contravenção, jogo do bicho, maquininha, os cara aqui confia em mim pra lidar com o arrego [propina] nosso.

Até que o Voyage onde Filipe estava com a mulher e o filho chegou ao bairro Baldeador, onde foi crivado de balas.

“Os tiros se concentraram na parte da frente e na lateral, em dois pontos, todos eles direcionados para o motorista [Filipe], como alvo principal. Foram apreendidos estojos de calibre 40 e de fuzil, o que indica ao menos dois atiradores”, acrescentou o delegado Willians Batista.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 4 de Abril de 2024 às 04:00

Fonte: g1.globo.com