Segundo o delegado André Luiz Salvador Bueno, responsável pelo caso, os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal.
“Nós estamos realizando a prisão em flagrante, pelo crime de maus-tratos de animais, uma família que mora aqui na região e que três cachorros de propriedade deles atacaram a vítima, a senhora Roseane, que está em estado grave”, disse o delegado.
Sandra contou que a escritora tem o hábito de caminhar todos os dias de manhã.
“Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, contou Sandra.
“Não a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido.”
Desde 2005, a lei estadual 4.597 determina que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem por locais públicos - como ruas, praças, jardins e parques -, sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados.
O caso foi registrado na 124ª DP, que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.
Este artigo foi resumido em 71%
Originalmente Publicado: 5 de Abril de 2024 às 16:57
Fonte: g1.globo.com