Moraes afirmou que viu indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime nas atitudes de Musk nos últimos dias.

O das milícias digitais, que investiga ações orquestradas nas redes para disseminar informações falsas e discurso de ódio, com o objetivo de minar as instituições e a democracia; o do 8 de janeiro, que investiga a tentativa de golpe no Brasil por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Neste domingo, um usuário postou uma foto de Moraes em resposta a um post de Musk, e o bilionário disse que ele o “Darth Vader” do Brasil, em referência ao vilão da franquia cinematográfica Star Wars.

“A flagrante conduta de obstrução Justiça brasileira, a incitação ao crime, a ameaça pública de desobediência as ordens judiciais e de futura ausência de cooperação da plataforma são fatos que desrespeitam a soberania do Brasil e reforçam conexão da dolosa instrumentalização criminosas das atividades do ex-Twitter, atual X”, declarou o ministro.

Elon Musk, dono do X, ataca Alexandre de Moraes e ameaça reativar contas bloqueadas pela Justiça Moraes determina bloqueio de contas de investigados em redes sociais no exterior Em ano eleitoral, Moraes defende regulamentação das redes sociais em discurso de abertura dos trabalhos do TSE. Reações de políticos às falas de Musk.

Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades.

“A atitude de Elon Musk evidencia seu desprezo pela justiça brasileira. Responde politicamente ao buzz dos últimos dias requentando decisões antigas e aproveita para fazer agitação e propaganda de extrema direita. claro que pode haver opiniões diferentes sobre as decisões do STF e do TSE, mas não disso que se trata. Musk resolveu defender golpistas e escalar o tema por motivos políticos”, afirmou Brant.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 7 de Abril de 2024 às 20:37

Fonte: g1.globo.com