A prisão dos únicos fugitivos na história dos presídios federais de segurança máxima do Brasil ocorreu após 50 dias de fuga, na última quinta-feira.

“Nós jamais abandonamos as buscas, jamais. A Polícia Federal de Mossoró manteve o seu trabalho com toda intensidade, jamais desmobilizou os agentes que trabalhavam na inteligência. Inclusive, a colaboração da superintendência do Pará foi fundamental para encontrar os fugitivos no local onde finalmente foram capturados”, afirmou o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Rogério conversa com uma mulher sobre os dias de fuga - Foto: Reprodução.

A ilha a que Rogério se refere na ligação a Ilha de Mosqueiro, no Pará, que fica a 70 quilômetros do centro de Belém.

Segundo as investigações, antes de chegar a essa ilha, os fugitivos saíram de Icapuí, no Ceará, e viajaram de barco por seis dias pela costa.

Deibson e Rogério foram transferidos para a mesma unidade de onde fugiram em 14 de fevereiro, o presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

ISSO FANTÁSTICO. O podcast Isso Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 7 de Abril de 2024 às 22:35

Fonte: g1.globo.com