O Partidos do Trabalhadores definiu, neste domingo, a distribuição das 200 vagas dos delegados que irão escolher, no próximo dia 21 de abril, em um Encontro Municipal da sigla, o candidato petista Prefeitura de Fortaleza.

Entre os pré-candidatos, Evandro Leitão o que, atualmente, reúne apoio da maior quantidade de delegados de diferentes chapas.

“A vitória da chapa 100 representa a vontade e a mobilização da maioria dos filiados e filiadas do PT de Fortaleza. Por isso, muito importante que essa vontade seja respeitada para garantir a representatividade e a democracia interna do partido. Espero que a vitória de hoje traga união e força para continuar lutando pelos ideais do partido”, escreveu.

“Quero parabenizar a todos os representantes das sete chapas que se apresentaram neste processo eleitoral, parabenizar os pré-candidatos e pré-candidatas que participam a animam essa discussão que faz o PT diante da responsabilidade política de apresentar ao povo de Fortaleza uma alternativa popular e democrática para a nossa gestão municipal”, disse o dirigente.

Ela também defendeu a renovação do PT. “Para que o partido seja mais democrático e aberto para a sociedade, acolhendo novos filiados e reencantando muitos que já não se sentem mais representados”, concluiu.

“Eu sou defensor da tese de que a unidade do PT uma condição muito importante para a gente vencer a eleição de Fortaleza e nós vamos trabalhar para garantir essa unidade. Qualquer que seja o resultado matemático, o que importante politicamente o PT estar unido”, disse.

“Vamos estar preparados para dialogar com todo mundo. Dialogar, dialogar, dialogar e evitar qualquer rachadura que possa dificultar a nossa unidade inteira Isso aqui faz parte da cultura do PT, não tem esse negócio de racha, não, isso aqui parte da cultura do PT, o PT assim, democrático, as chapas disputam e, ao final, o PT um partido nacional que preserva a sua unidade e a sua história, não tem nada de racha”, concluiu.

Este artigo foi resumido em 63%

Originalmente Publicado: 7 de Abril de 2024 às 21:22

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br