A PF instaurou um procedimento para apurar as falas do dono do X, Elon Musk, contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O procedimento faz parte da decisão do ministro de incluir Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021 e que investiga grupos por condutas contra a democracia.

Elon Musk perguntou por que o ministro “Exige tanta censura no Brasil”.

As críticas escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis.

O empresário também falou em reativar os perfis que foram bloqueados pelas decisões judiciais, além de ensinar os usuários a usar VPN, que permitir navegar de maneira oculta e contornar alguma proibição judicial.

Musk ainda chamou o ministro de “Tirano”, “Totalitário” e “Draconiano”, dizendo que deveria “Renunciar ou sofrer um impeachment”.

Em nota oficial, o X disse que vai recorrer Justiça por acreditar que as determinações judiciais de bloquear contas “não estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil”.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 8 de Abril de 2024 às 20:44

Fonte: www.poder360.com.br