Ex-presidente teve reação “Mais enérgica” para agradar apoiadores, segundo o senador; ex-chefe do Executivo chamou Moraes de “Canalha”.

O senador Flávio Bolsonaro disse na 2ª feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro se excedeu durante o discurso no ato de 7 de setembro de 2021.

Na ocasião, declarou que não iria cumprir ordens do STF e chamou o ministro Alexandre de Moraes de “Canalha”.

O 1º filho do ex-presidente disse que ele estava muito tranquilo no dia, mas que reagiu a incitações da multidão no ato, que pedia uma reação mais “Enérgica”.

“Ele ser humano, toda a pressão que ele sofreu esse tempo todo, todas as incompreensões, uma hora explode, não há ser humano que aguente”, disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo Flávio, Bolsonaro teria se esforçado para não haver uma ruptura institucional com “Alguns ministros” e que aquele momento foi um desabafo.

“Ele se convenceu que ele tinha dado um passo além do que ele, como Presidente da República, poderia ter dado e as coisas tenderiam voltar normalidade, mas me parece que as coisas foram levadas para o lado pessoal”, afirmou o senador.

Este artigo foi resumido em 1%

Originalmente Publicado: 9 de Abril de 2024 às 01:19

Fonte: www.poder360.com.br