A Prefeitura de São Paulo deve assumir a operação das linhas de ônibus das empresas Transwolff e UPBus, que atuam respectivamente nas zonas Sul e Leste da capital.

Em entrevista ao Bom Dia SP nesta manhã, ele também defendeu que o contrato de prestação de serviço das empresas investigadas com a gestão municipal não apresenta problemas.

Armamento encontrado na casa de dirigente de empresa de ônibus de SP, alvo de operação do MP - Foto: Divulgação/MP. Ambas já tinham histórico de problemas, falhas na operação, além denúncias anteriores de ligação com o crime organizado.

Armas encontradas em casa de dono de empresa de ônibus de SP - Foto: Divulgação/MP. Lavagem de dinheiro e tráfico.

Durante quase cinco anos de investigação, os promotores do grupo de combate ao crime organizado reuniram indícios de que as empresas eram usadas pela facção criminosa para lavar dinheiro do tráfico de drogas e de outros crimes.

Dez anos depois, em 2013, quando o primeiro contrato de permissão da Prefeitura de SP chegou ao fim para todas as empresas, a Transwolff conseguiu assinar um contrato emergencial, que foi prorrogado durante anos, devido a um impasse no processo de concessão.

Joias e relógios encontrados pela polícia em residência de dono de empresa de ônibus da capital paulista - Foto: Divulgação/MP. Só em 2019, depois que o TCM liberou a licitação, a prefeitura da capital assinou 32 contratos para a concessão das linhas de ônibus da cidade, por um prazo de 15 anos.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 9 de Abril de 2024 às 08:45

Fonte: g1.globo.com