Senador pelo Paraná disse que decisão representa um “Farol” de independência da magistratura; placar foi de 5×2 para manter cargo do congressista.

O senador Sergio Moro disse nesta 3ª feira que o TRE-PR do Paraná fez um “Julgamento técnico e impecável” ao manter o seu mandato e rejeitar duas ações que pediam a sua cassação do Senado por abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos.

“Em julgamento técnico e impecável, o tribunal rejeitou as acoes que buscavam a cassação do mandato de senador que me foi concedida pela população paranaense”, afirmou Moro a jornalistas depois do final do julgamento.

Em seu perfil no X, o senador disse que o TRE-PR “Honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção” de sua campanha eleitoral.

“As ações rejeitadas estavam cheias de mentiras e de teses jurídicas sem o menor respaldo, como reconheceu o TRE. No fundo, não passam de oportunismo misturado com retaliação contra o combate a corrupção feito na operação Lava Jato”, completou o senador.

Nesta 3ª feira, Moro reconheceu que existe um caminho a ser perseguido antes de salvar o mandato.

“Há ainda, e eu sei disso, um caminho pela frente. Mas eu espero que a solidez desse julgamento sirva como um freio a perseguição absurda que eu e minha família sofremos desde o inicio deste mandato. As mentiras, as acusações fantasiosas, as ameaças, até mesmo do crime organizado. Não vão nos dobrar”, declarou.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 9 de Abril de 2024 às 21:45

Fonte: www.poder360.com.br