Já o motorista Carlos Alberto Silva, que conduzia o ônibus no momento - apenas ele e o segundo condutor não tiveram ferimentos -, disse que o tombamento ocorreu quando tentou desviar de um carro que ultrapassava outro veículo.

“Eu tentei tirar dele pra não bater de frente com um carro menor e no acostamento tinha muito coco, que deve ter tombado uma carreta de coco ali, e ao frear e tentar sair, o ônibus escorregou a dianteira, que foi onde ele caiu na vala”.

Um passageiro, José Carlos Ranique, também relatou que o motorista foi surpreendido por um carro, vindo na direção contrária e com farol muito alto.

A matéria mostra que o veículo caiu em uma valeta que faz drenagem da água e tombou em um barranco.

Já o motorista comentou que pegou passageiros nos bairros de Bangu e Campo Grande, também na capital fluminense.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que o ônibus envolvido no acidente habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento.

Em nota, a RM Turismo informou que está empenhada em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e que se coloca disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos do acidente.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 11 de Abril de 2024 às 20:43

Fonte: g1.globo.com