O senador Rogério Marinho pediu nesta 5ª feira que a PGR investigue uma suposta “Prática de ilícitos de autoridades públicas brasileiras relacionadas a violações da liberdade de expressão” divulgada pelas reportagens Twitter Files Brazil, do jornalista Michael Shellenberger.
Declarou também que a Corte atuou “Contra parlamentares federais que são invioláveis por opiniões, palavras e votos”.
AUDIÊNCIA COM SHELLENBERGER. Marinho já havia afirmado nesta 5ª feira que iria acionar a PGR para investigar o procedimento aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra Elon Musk, dono do X. O senador deu a declaração em audiência com o jornalista Shellenberger na Comissão de Comunicação e Direito Digital.
MUSK X MORAES. Alexandre de Moraes determinou no domingo a inclusão do dono do X como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021 e que investiga grupos por condutas contra a democracia.
Os comentários críticos escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis.
O nome uma referência ao Twitter Files originalmente publicado em 2022, depois que Musk comprou o X, em outubro daquele ano.
Os arquivos publicados por jornalistas incluem trocas de e-mails que revelam, em certa medida, como o Twitter reagia a pedidos de governos para intervir na política de publicação e remoção de conteúdo.
Este artigo foi resumido em 68%
Originalmente Publicado: 11 de Abril de 2024 às 20:15
Fonte: www.poder360.com.br