“O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”, disse a publicação.

MUSK X MORAES. Alexandre de Moraes determinou no domingo a inclusão do dono do X como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021 e que investiga grupos por condutas contra a democracia.

O magistrado quer que se investigue o crime de obstrução Justiça, “Inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”.

No sábado, Elon Musk perguntou por que o ministro Alexandre de Moraes “Exige tanta censura no Brasil”.

Os comentários críticos escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis.

O caso foi batizado de Twitter Files Brazil em referência ao Twitter Files originalmente publicado em 2022, depois que Musk comprou o X, em outubro daquele ano.

Os arquivos publicados por jornalistas incluem trocas de e-mails que revelam, em certa medida, como o Twitter reagia a pedidos de governos para intervir na política de publicação e remoção de conteúdo.

Este artigo foi resumido em 72%

Originalmente Publicado: 12 de Abril de 2024 às 16:54

Fonte: www.poder360.com.br