Centrão quer dar recado de insatisfação Suprema Corte; detenção de Brazão foi mantida pela gravidade do caso, mas considerada “Exceção”.

A Câmara dos Deputados revogará futuras prisões de congressistas expedidas pelo STF. A votação apertada que manteve preso o deputado federal Chiquinho Brazão, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco em 2018, foi um recado da insatisfação do Legislativo com o Judiciário.

No entanto, segundo apurou o Poder360, congressistas que votaram a favor da manutenção da prisão disseram que mudarão de posição em ocasiões futuras de menor gravidade.

Ainda que o apelo sobre a gravidade do caso tenha surtido efeito, congressistas de partidos de centro acharam “Corajoso” o movimento de Elmar e disseram que o apoiarão em votações futuras.

Quem ganha na corrida sucessão de Lira o deputado Marcos Pereira -que não votou, mas articulou para que integrantes do partido rejeitassem a ideia de soltar Brazão.

A configuração para a disputa presidência da Câmara pode ter mudado, mas o sentimento de que preciso dar um recado ao STF foi mantido.

Moraes determinou a prisão em flagrante de Silveira depois que o ex-congressista publicou um vídeo no YouTube com ofensas a ministros do STF na defesa do AI-5.

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 13 de Abril de 2024 às 09:46

Fonte: www.poder360.com.br