Este sábado, 13, o Dia D de vacinação contra influenza em Porto Alegre.
Dados sobre a vacinação no Dia D serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde a partir de segunda-feira, 15, devido ao processo de registro das doses aplicadas.
Haverá passe livre na cidade para facilitar o acesso das pessoas aos locais de vacinação.
Idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, quilombolas, indígenas, trabalhadores da saúde de todos os níveis, públicos e privados, trabalhadores da educação do ensino básico ao superior, pessoas com comorbidades e condições clínicas especiais de todas as idades a partir dos seis meses, pessoas com deficiência, funcionários do sistema prisional, membros de forças de salvamento e da segurança, das Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e portuários podem ser imunizados no sábado.
O objetivo vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais e povos indígenas.
A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde trivalente, garantindo proteção contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2 e Influenza B. Comprovação - Para receber a dose, basta aos indígenas, quilombolas, gestantes e pessoas com deficiência fazer a autodeclaração; crianças, basta apresentar a caderneta de vacinação; e os demais grupos devem apresentar qualquer documento que comprove a condição: documento, receita médica, crachá, carteira de trabalho.
Passe livre - A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação, informa que o passe livre nos ônibus busca facilitar o deslocamento das pessoas conforme previsto na Lei Complementar 931⁄2021.
![]()
Este artigo foi resumido em 38%
Originalmente Publicado: 13 de Abril de 2024 às 22:36
Fonte: www.prefeitura.poa.br