De acordo com a PF, os protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres são usados em casos de acidentes aéreos e desastres naturais, como ocorreu com as vítimas da tragédia de Brumadinho em 2019, por exemplo.
“Somente depois de a polícia científica da Polícia Federal e do Estado conseguirem fazer os exames de necropsia. A Polícia Federal deve fazer contato com consulados, com serviços diplomáticos para tentar identificar”, complementou o militar estadual.
Barco foi encontrado deriva no Pará com corpos no fundo da embarcação em estado de decomposição - Foto: Reprodução.
uma missão que requer pressa, porque quanto mais dias passa, com a decomposição, mais fica difícil de a perícia trabalhar, mas temos que trabalhar com todo cuidado, com segurança para não danificar a embarcação, navegando em áreas muitos rasas”, explicou o tenente Hugo Moura.
Após chegar em terra firme, a embarcação, ainda com os corpos, foi coberta com lona e amarrada, mas não houve sucesso na retirada da água, mesmo com auxílio de uma retroescavadeira.
A medida será tomada porque no porto onde o barco atracou não há estrutura adequada para o trabalho de remoção dos corpos de dentro do barco com os cuidados exigidos.
Infográfico: veja onde barco com corpos foi encontrado no Pará - Foto: G1. VÍDEOS com as principais notícias do Pará.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/h/O/G3QFKvTjCQdBJr83xFbQ/maquina-e-barco.jpg)
Este artigo foi resumido em 73%
Originalmente Publicado: 15 de Abril de 2024 às 04:00
Fonte: g1.globo.com