De acordo com a PF, os protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres são usados em casos de acidentes aéreos e desastres naturais, como ocorreu com as vítimas da tragédia de Brumadinho em 2019, por exemplo.

“Somente depois de a polícia científica da Polícia Federal e do Estado conseguirem fazer os exames de necropsia. A Polícia Federal deve fazer contato com consulados, com serviços diplomáticos para tentar identificar”, complementou o militar estadual.

Barco foi encontrado deriva no Pará com corpos no fundo da embarcação em estado de decomposição - Foto: Reprodução.

uma missão que requer pressa, porque quanto mais dias passa, com a decomposição, mais fica difícil de a perícia trabalhar, mas temos que trabalhar com todo cuidado, com segurança para não danificar a embarcação, navegando em áreas muitos rasas”, explicou o tenente Hugo Moura.

Após chegar em terra firme, a embarcação, ainda com os corpos, foi coberta com lona e amarrada, mas não houve sucesso na retirada da água, mesmo com auxílio de uma retroescavadeira.

A medida será tomada porque no porto onde o barco atracou não há estrutura adequada para o trabalho de remoção dos corpos de dentro do barco com os cuidados exigidos.

Infográfico: veja onde barco com corpos foi encontrado no Pará - Foto: G1. VÍDEOS com as principais notícias do Pará.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 15 de Abril de 2024 às 04:00

Fonte: g1.globo.com