Um jovem de 16 anos foi preso depois que um bispo, um padre e fiéis foram atacados na segunda-feira durante uma missa na Igreja Cristo O Bom Pastor.

Vídeos explícitos do ataque espalharam-se rapidamente pelas redes sociais na noite de segunda-feira, atraindo uma multidão furiosa Igreja Assíria, que fica a cerca de 35 km a sudoeste do centro da cidade.

A multidão de centenas de pessoas - que, segundo relatos, procuravam vingança - entrou em confronto violento com a polícia, que guardava a igreja onde o agressor estava sendo tratado por paramédicos.

A polícia acredita que o fato de o ataque ter acontecido durante um culto transmitido ao vivo pela internet representa intenção de “Intimidar não apenas os presentes, mas aqueles que estavam assistindo on-line”.

Webb disse que o suspeito agiu sozinho e, embora “Conhecido pela polícia”, não estava em lista de vigilância terrorista.

O agressor também foi submetido a uma cirurgia depois que seus dedos foram feridos, disse a polícia, acrescentando que não está claro se ele foi ferido com a própria arma ou quando foi detido pela congregação.

Em 2021, ele foi um opositor veemente das restrições da covid-19, descrevendo os confinamentos na Austrália como escravidão e dizendo que as vacinas são inúteis, em oposição ao que revelaram as pesquisas.

Este artigo foi resumido em 66%

Originalmente Publicado: 16 de Abril de 2024 às 07:20

Fonte: g1.globo.com