O deputado Glauber Braga agrediu e expulsou da Câmara um integrante do MBL nesta 3ª feira.
Em seu perfil no X, Braga afirmou que a 5ª vez que Costenaro “Provoca” integrantes do Psol e que não vai aceitar “Intimidação de militante fascista do MBL”. Declarou também que não se arrepende de ter empurrado e chutado o youtuber para fora da Câmara.
Afirmaram ao Poder360 que Braga abordou Costenaro durante o almoço e que ele teria sido empurrado pelo congressista.
VÍDEOS DA CONFUSÃO. O Poder360 registrou o momento em que a segurança da Câmara pede a ajuda de Braga para tentar acalmar o tumulto.
“Gente, Glauber por aqui. a 5ª vez que esse sujeito provoca, ele tem um histórico de agressão a mulher. Da última vez, no Rio de Janeiro, na 4ª vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava.”
O QUE DISSE KIM KATAGUIRI. “O Deputado Kim Kataguiri entrará com pedido de cassação do Deputado Glauber Braga após agressões realizadas pelo psolista contra o membro do MBL, Gabriel Costenaro, e contra o próprio Dep Kim.”.
“Já na delegacia do DEPOL, Glauber também passou a discutir com o Dep. Kim Kataguiri e até mesmo a agredi-lo com empurrões. O deputado carioca precisou ser contido por membros da segurança da Câmara dos Deputados.”
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 16 de Abril de 2024 às 18:22
Fonte: www.poder360.com.br