A escritora ficou internada por 13 dias após ser atacada por três cães da raça pitbull, e precisou amputar o braço direito e uma das orelhas.
“Bom, para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, disse a escritora.
“Minha vida foi, assim, uma folha que ficou ao vento e foi quase lá, mas veio pra cá. Estou valorizando cada momento”, declarou ela, que também elogiou a unidade do SUS. “Posso falar desse hospital? Foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei internada em bons hospitais, tive muitas cirurgias na minha vida. Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e, realmente, eu nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, parece uma imensa colmeia, então, eu estou me sentindo uma abelha rainha!”, descreveu.
Roseana foi atacada no dia 5 de abril enquanto fazia uma caminhada perto de sua casa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Os pitbulls eram dois machos e uma fêmea, entre cinco meses e um ano de idade, e estão em um canil da prefeitura.
Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas.
Em entrevista ao “Fantástico”, Roseana, que já escreveu mais de 100 livros de poesia e foi premiada pela Academia Brasileira de Letras para literatura infantil, disse querer voltar a produzir textos após o episódio.
Este artigo foi resumido em 59%
Originalmente Publicado: 18 de Abril de 2024 às 14:54
Fonte: hugogloss.uol.com.br