Uma atualização do Bitcoin altamente esperada chamada “Halving” foi concluída, desferindo um golpe potencial para as empresas que ganham dinheiro ao garantir que a moeda digital funcione de maneira suave e segura.

Embora o número de tokens extraídos no ciclo que se seguiu ao primeiro halving tenha sido de 50% do Bitcoin em circulação no momento em que o halving entrou em vigor, a nova oferta no próximo ciclo será de apenas 3,3%, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

O otimismo em relação ao Bitcoin no curto prazo pode ser atenuado por influências macroeconômicas, tais como sinais do Federal Reserve de que os cortes nas taxas de juro estão suspensos e conflitos no Médio Oriente, de acordo com Edward Chin , cofundador da Parataxis Capital.

Espera-se que o principal impacto do halving seja nas empresas de mineração de Bitcoin, e não no preço real da criptomoeda.

A mineração de Bitcoin um processo que consome muita energia, no qual os mineradores usam computadores especializados para validar transações no blockchain.

Espera-se que haja 64 reduções de Bitcoin pela metade antes que o limite de 21 milhões seja atingido por volta de 2140, momento em que as reduções pela metade cessarão e o blockchain deixará de emitir novos tokens.

Quando isso acontecer, os mineradores de Bitcoin terão que contar com taxas de transação, sua outra fonte de receita, além das recompensas de mineração.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 20 de Abril de 2024 às 10:24

Fonte: www.infomoney.com.br