Carlos Slim, magnata mexicano das telecomunicações, anunciou após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sua empresa, a Claro, investirá cerca de R$ 40 bilhões no Brasil ao longo dos próximos cinco anos.
Esta movimentação financeira terá foco significativo em tecnologias de fibra óptica e expansão da rede 5G. Durante a reunião, que abordou temas como o cenário econômico atual e futuro do Brasil, foi discutida a importância dos investimentos em infraestrutura tecnológica.
Carlos Slim destacou a melhora econômica brasileira, apontando a inflação controlada como um dos elementos-chave dessa ascensão.
O enfoque nos avanços em fibra óptica e 5G busca não apenas melhorar a qualidade de conectividade no país, mas também alavancar o Brasil como um líder tecnológico na América Latina.
Em paralelo notícia da Claro, a Honda, através do vice-presidente comercial Roberto Akyama, revelou um plano de investimento de R$ 4,2 bilhões na sua divisão automobilística no Brasil até 2030.
O influxo de capital e tecnologia não apenas reforça o setor automotivo e de telecomunicações, mas também promete impulsionar significativamente o emprego, com a criação total de mais de 5.000 postos de trabalho diretos e indiretos, ressaltando o papel das grandes corporações na geração de emprego e crescimento econômico local.
Os anúncios desses volumosos investimentos por parte de Claro e Honda ressaltam um ambiente de crescente confiança empresarial no Brasil e destacam o país como um destino atraente para capital estrangeiro, mirando na modernização e expansão tecnológica e industrial.
Este artigo foi resumido em 20%
Originalmente Publicado: 20 de Abril de 2024 às 20:01
Fonte: bmcnews.com.br