O empresário Elon Musk, dono do X, defendeu, neste sábado, “Um retorno razoabilidade” na Justiça Brasileira.

Musk fez a afirmação ao republicar uma postagem do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que cita matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre a “Apreensão” do governo de Luiz Inácio Lula da Silva quanto às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Um retorno razoabilidade e ao devido processo legal sob a lei brasileira a coisa certa a fazer”, escreveu Musk no X ao comentar a publicação de Shellenberger.

O texto trata de uma suposta perda de apoio de Moraes entre juízes e integrantes do governo Lula, que manifestam “Ressalvas” atuação de Moraes, especialmente depois de uma comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos definir como “Censura” as medidas tomadas pelo ministro contra autoridades e personalidades públicas no X. Segundo a publicação, as autoridades ainda defendem a relevância da atuação do ministro na “Defesa das instituições”.

No sábado, Elon Musk perguntou por que o ministro Alexandre de Moraes “Exige tanta censura no Brasil”.

Os comentários críticos escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis.

época, Musk entregou um material a jornalistas que indicavam como a rede social, nas eleições norte-americanas de 2020, colaborou com autoridades dos Estados Unidos para bloquear usuários e suprimir histórias envolvendo o filho do candidato presidência do país Joe Biden.

No caso brasileiro, Musk não foi indicado como a fonte que forneceu o material, no entanto, o empresário escalou críticas a Moraes durante alguns dias.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 20 de Abril de 2024 às 19:04

Fonte: www.poder360.com.br