“Infelizmente” o momentum das maiores empresas de tecnologia “Está colapsando,” disse hoje o UBS num relatório.

O banco suíço acaba de dar um ‘downgrade’ nas ações das ‘Big 6’ do setor - Microsoft, Apple, Amazon, Alphabet, Nvidia e Meta - dizendo que o crescimento do lucro por ação dessas empresas deve declinar de 42% para 16% ao longo do próximo ano.

Segundo o UBS, o rebaixamento das ‘Big 6’ - de ‘compra’ para ‘neutro’ - não se deve aos valuations esticados ou as dúvidas em relação ao futuro da inteligência artificial.

“Pelo contrário, um reconhecimento das difíceis bases de comparação e das forças cíclicas que pesam sobre essas ações,” escreveram os analistas.

A sétima do grupo a Tesla, que já perdeu metade de seu valor neste ano e vem sendo excluída do bloco das Big Techs.

Para o UBS, o momento agora será de recuperação nas ações de outras empresas de tecnologia e das companhias de outros setores da economia.

As empresas de outros setores deverão sair de uma queda de 3,3% para uma alta de 19,4%. Enquanto isso, nas Big 6 o lucro por ação recuará de 42,2% para 15,5%, nas projeções do UBS. Os analistas do banco disseram que a saída dos investidores das ações de tech deve ter um impacto nos mercados no curto prazo, mas que eles continuam com uma visão “Construtiva” para as ações americanas.

Este artigo foi resumido em 30%

Originalmente Publicado: 22 de Abril de 2024 às 14:17

Fonte: braziljournal.com