Depois de dizer que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva seria de centro-direita, o ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, voltou atrás nesta 2ª feira e declarou considerar o governo de centro-esquerda.

Durante um dos painéis do seminário do grupo Esfera Brasil, ao ser questionado sobre a polarização vista no Brasil, o petista disse que a base do governo de centro-direita e que isso seria uma “Exigência” do momento “Histórico e político” do país.

“Eu queria dizer que o presidente Lula, não só foi eleito nessas condições, mas montou um governo que não um governo de centro-esquerda, um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado, às vezes, dentro do PT , porque realmente parte do PP e do PL estão, de certa forma, na base do governo. Essa a exigência do momento histórico e político que nós vivemos.”

Em nota, Dirceu disse que o governo Lula se pauta pelo “Diálogo” com diversas frentes políticas e que isso se reflete “Com o ingresso de partidos como PP e Republicanos” nas bases da gestão petista.

Durante o painel, o ex-deputado federal também declarou que o Brasil está “Radicalizado” por causa “Do discurso que foi feito ontem no Rio de Janeiro”, se referindo ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A assessoria de imprensa do ex-ministro José Dirceu esclarece que ele avalia o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como”um governo de centro-esquerda, apoiado por partidos de direita”, e não um governo de centro-direita, como acabou afirmando durante o Seminário Brasil Hoje, promovido pela Esfera Brasil.

Sua fala se deu no contexto de análise da atual polarização política, reforçando a ideia de que o governo se pauta pelo diálogo, com o ingresso de partidos como PP e Republicanos - “Uma exigência do momento histórico em que vivemos”.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 22 de Abril de 2024 às 19:04

Fonte: www.poder360.com.br