O Google anunciou nesta quarta-feira que não vai permitir anúncios políticos nas eleições municipais de outubro.
A medida foi tomada pela plataforma em função da resolução aprovada em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral para restringir o uso de inteligência artificial e determinar a adoção de medidas de combate circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados.
“Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio, tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, informou a empresa.
A resolução também regulamenta o uso da inteligência artificial durante as eleições municipais de outubro.
A norma proíbe manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com objetivo de prejudicar ou favorecer candidaturas.
O objetivo do TSE evitar a circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial para manipular declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização do pleito.
Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Este artigo foi resumido em 44%
Originalmente Publicado: 24 de Abril de 2024 às 16:25
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br