De lá para cá, a empresa não só vem liderando o segmento no número de vendas, como possui planos para investir na produção dos seus carros no país.
Em entrevista a Oeste, o diretor de marketing da BYD Brasil, Pablo Toledo, comentou as expectativas da empresa para os próximos anos.
“Estamos ansiosos para produzir carros aqui. A gente está perto de chegar concessionária de número 100, o que um símbolo para a expansão da rede. Quanto mais loja, mais oportunidade para o consumidor brasileiro conhecer um carro tecnológico, sustentável e preocupado com o futuro do mundo.”
Apesar de compor a vanguarda dos primeiros carros da marca no país, o SUV acabou não tendo um bom desempenho de vendas por causa do sucesso da linha Dolphin - com mais de 3 mil unidades entregues.
“Muito da história foi contada a partir do lançamento do BYD Dolphin, e a BYD já estava aqui com o Tan, o Han e o Yuan”, explicou o executivo.
“Com essa versão nova do BYD Tan, muito mais que uma expectativa comercial, a gente quer mostrar para o consumidor brasileiro o carro como símbolo de tecnologia, conforto, segurança e desempenho.”
Com mais de 600 mil funcionários ao redor do mundo, a atuação da empresa chinesa vai além da venda de carros elétricos no Brasil.
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 25 de Abril de 2024 às 16:30
Fonte: revistaoeste.com