Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.
O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
O artista também pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.
Em outubro de 2022, Anderson Molejo revelou que foi diagnosticado com câncer.
No ano seguinte, em maio de 2023, o cantor anunciou, durante participação no ‘Rocinha Cast’, que retomaria o tratamento contra o câncer.
Ele relembrou, ainda, que foi nesse período que a notícia se tornou pública, após ele passar mal no hospital por ter ficado em jejum para um dos exames.
Este artigo foi resumido em 77%
Originalmente Publicado: 26 de Abril de 2024 às 14:42
Fonte: g1.globo.com