No documento consta que os dois estavam em pleno uso de suas faculdades mentais.

Em um outro trecho da união estável, o documento diz que em caso de eventual incapacidade mental, completa ou parcial, transitória ou definitiva de um dos dois, deve ser nomeado como seu curador e representante legal o outro em detrimento de quaisquer outros já existentes.

A união estável em que a sanidade mental de Regina foi atestada de dezembro de 2021.

Só no dia 2 de janeiro deste ano ela conseguiu sair sozinha e foi para casa do único irmão vivo que também mora em Copacabana.

“Quantas mulheres com a idade dela passam por situações parecidas com ela? Então significa que ela duplamente vítima. Ela vítima por ser mulher e vítima por ser idosa. Então muito difícil, às vezes, a palavra da vítima nessa idade ser realmente reconhecida. E ela fala com toda grandeza o que ela passou”, diz a advogada de Regina.

Dias depois, José Marcos declarou Justiça que Regina só saiu de casa porque teve um surto decorrente de seu estado frágil e de confusão mental.

Só no apartamento, a estimativa que havia 15 milhões de reais em joias, pedras preciosas e barras de ouro guardadas em sete cofres que foram esvaziados no período em que ela ficou fora de casa.

Este artigo foi resumido em 88%

Originalmente Publicado: 28 de Abril de 2024 às 22:38

Fonte: g1.globo.com