A agência de combate às drogas dos Estados Unidos vai mudar a classificação da maconha para que a droga seja considerada menos nociva, de acordo reportagem desta terça-feira publicada pela agência de notícias Associated Press.

Hoje, a maconha classificada na mesma categoria de drogas como heroína e LSD. Com a mudança, ela seria equiparada a substâncias como anabolizantes e cetamina.

Se houver mudança de categoria, cerca de 15 mil lojas que vendem maconha precisarão se inscrever no DEA como se fossem farmácias e garantir que atendem os requisitos para poder comercializar a droga.

Cinco pessoas diferentes confirmaram para a agência de notícias que a DEA vai alterar a classificação da maconha.

“Registros criminais por uso e posse de maconha impõem barreiras desnecessárias para que as pessoas tenham acesso a emprego, moradia e educação. As vidas de muitas pessoas foram viradas para baixo pela forma fracassada como abordamos a questão da maconha. Agora a hora de nós corrigirmos isso”, afirmou Biden.

No ano 2000, a porcentagem dos que apoiavam a legalização era de 30%. Mas a maconha já não liberada nos EUA?

Nos últimos anos, 38 estados americanos já legalizaram a maconha para o uso medicinal e 24 legalizaram o uso recreativo.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 30 de Abril de 2024 às 16:27

Fonte: g1.globo.com