O time de Minas Gerais, que foi adquirido pelo ex-jogador Ronaldo Nazário em 2021, quando virou uma Sociedade Anônima de Futebol, agora pertence ao empresário Pedro Lourenço, de 68 anos.

Com algumas economias no banco, Pedro decidiu abrir seu próprio negócio e fundou, em 1996, a mercearia BH, que hoje se tornou a rede de supermercados BH, com mais de 300 unidades abertas.

Para conquistar esse sucesso, o empresário precisou vender, em 2004, 40% de sua operação para arrecadar dinheiro e continuar comprando unidades de supermercados que não tinham sucesso, fazendo o seu negócio crescer cada vez mais.

O que a aquisição significa para a supermercados BH? A mudança movimentou as redes sociais nas últimas 24 horas e diversas questões foram levantadas, como o futuro da rede de supermercados de Pedrinho, a BH. Na visão dos especialistas, a mudança será positiva para todos os sentidos.

“O fato de se tornar proprietário de um clube de futebol não pode tirar o brilho do que ele e sua família representam para todo o estado. Eles empregam mais de 30 mil pessoas e isto deve ser colocado em conta, até porque, pelo o que sei, ele nunca empregou ninguém levando em conta o time que a pessoa torce”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência que atua com marketing e patrocínio esportivo.

“As brincadeiras de internet existem e deixam o futebol alegre, mas preciso ter respeito e limite. Tenho certeza que, no fundo, as pessoas sabem o quanto benéfico para as instituições ter empresários mineiros, especializados em gestão, com sucesso no que fazem e se tornando donos dos times que torcem”, complementa.

“Pedro tem uma das maiores redes de supermercados do país, que está presente em territórios preenchidos por torcedores do Cruzeiro, o que pode ser muito positivo”, conta o COO. “Essa operação ímpar, porque sinaliza benefícios evidentes para quem vendeu e comprou as ações, mas também para os torcedores do clube”, pondera Thiago.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 30 de Abril de 2024 às 16:13

Fonte: forbes.com.br