O juiz de Nova York Juan Merchan multou o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em US$ 9.000 e disse considerar prender o republicano por violação da ordem de silêncio sobre o julgamento desta 3ª feira.

Depois de ser multado, o juiz Merchan também afirmou que Donald Trump poderia ser preso caso descumprisse novamente as ordens judiciais impostas para que não comentasse o julgamento.

“O réu fica avisado de que o Tribunal não tolerará violações intencionais contínuas de suas ordens legais e que, se necessário e apropriado sob as circunstâncias, imporá uma punição encarceratória”, afirmou Merchan em sua decisão.

As acusações pesam sobre Trump por supostamente encobrir um pagamento feito a atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha eleitoral que o levou presidência em 2016 para que ela não divulgasse um caso extraconjugal entre os 2.

Os promotores afirmam que o pagamento feito a Daniels constituiu um gasto ilegal para a campanha presidencial de Trump em 2016, violando as leis eleitorais federais e estaduais.

Para efetuar os pagamentos para a atriz, Trump teria manipulado registros internos de sua empresa, a Trump Organization para encobrir os pagamentos feitos a seu advogado, Michael Cohen, que supostamente agiu na ocultação de casos extraconjugais do ex-presidente, incluindo os que envolvem Stormy Daniels.

Trump e seus advogados defendem que os pagamentos feitos a Cohen eram despesas legais legítimas e não estavam vinculados a tentativa de encobrir um caso extraconjugal.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 30 de Abril de 2024 às 18:43

Fonte: www.poder360.com.br