“Só queria dizer para vocês o seguinte: esse rapaz, esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual, ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Está enfrentando 3 adversários. Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, em 1994, em 1996, em 2006, em 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”.
Procurada, a estatal disse que o patrocínio foi realizado pelo programa Petrobras Cultural e que respeitou todas as etapas jurídicas necessárias para a sua liberação.
“O Conselho Nacional do Sesi não apoia eventos políticos partidários. O evento que o Conselho do Sesi apoiou foi o Ato do 1º de Maio unificado das centrais sindicais do país. Evento destinado a celebrar a luta e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse em nota.
Kim Kataguiri disse em nota que Lula fez um “Pedido explícito” de votos a Boulos e pediu punição chapa do deputado federal.
“A representação foi encaminhada Procuradoria da Primeira Zona Eleitoral. O objetivo que o Ministério Público tome medidas para investigar e, se necessário, punir a campanha antecipada”, disse em nota.
“O candidato não pode colocar outdoor e não pode, por óbvio, usar um palanque patrocinado por uma empresa, que impedida de fazer doações para campanha eleitoral, para fazer uma manifestação pedindo votos. uma conduta grave”, disse ao Poder360.
“Algumas decisões que vemos, estão fazendo com que pessoas tenham uma percepção de impunidade, que a lei para alcançar os outros. um objeto claro de ação de investigação de cunho eleitoral que pode culminar no impedimento do candidato beneficiado”, disse.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 1 de Maio de 2024 às 22:09
Fonte: www.poder360.com.br