Pré-candidato Prefeitura de SP prometeu o pagamento a quem achasse processos contra ele; o advogado cearense encontrou 10.

O advogado cearense César Crisóstomo entrou com ação no TJ-SP contra o pré-candidato Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, em que pede mais de R$ 51 milhões por conta de promessa feita pelo empresário em que ele afirmou que pagaria US$ 1 milhão para quem encontrasse algum processo movido por ele “Contra alguém” por “Qualquer coisa”.

“Acha aí meu CPF e vê se eu processei alguém por conta de qualquer coisa. Ache um processo, eu processar Meu amigo, ache um processo. Ache eu processando uma única pessoa”, disse.

Na ação, o advogado diz ter encontrado ao menos 10 processos movidos por Marçal nos últimos anos, inclusive contra veículos de comunicação, como a Band e o grupo RBS. Também cita processos contra Eurípedes Gomes, ex-presidente de seu antigo partido Pros.

Pablo Marçal disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

Dono de um patrimônio milionário e coach, Marçal prestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

A operação Ciclo Fechado investigava suposta falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais no curso das eleições de 2022.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 2 de Maio de 2024 às 18:18

Fonte: www.poder360.com.br