Subiu para 32 o número de vítimas em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira.

“Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais do que isso. porque nós não estamos conseguindo acessar determinadas localidades e sabemos de deslizamentos e de inundação, de pessoas que estão em locais inacessíveis. Infelizmente, esses números vão ainda aumentar”, diz o governador Eduardo Leite.

Entenda as causas de uma das piores tragédias climáticas no estado Veja quem são as vítimas dos temporais Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública Temporal inunda hospital de Três Coroas; pacientes são transferidos Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação Inundações, deslizamentos, queda de pontes, resgates e mortes; imagens da destruição da chuva no Rio Grande do Sul Carro coberto pela enchente na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul - Foto: Diego Vara/Reuters.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social informou que vai facilitar o saque e antecipar para 17 de maio os pagamentos do Bolsa Família para beneficiários do programa que vivem nas regiões atingidas pelas enchentes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, anunciou o envio de recursos do Poder Judiciário para auxiliar a população afetada pelas as fortes chuvas que atingem o estado.

Temporal no RS: o maior desastre climático do estado’, diz Leite; Lula afirma que não faltarão recursos.

O que causa os temporais no RS. Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas.

Este artigo foi resumido em 53%

Originalmente Publicado: 2 de Maio de 2024 às 18:46

Fonte: g1.globo.com