A Polícia Civil investiga oito casos de divulgação de notícias falsas sobre os temporais que já deixaram 95 mortos no Rio Grande do Sul.
De acordo com o chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Sodré, pessoas se apropriam da crise para conseguir vantagens financeiras.
Estamos aqui para fazer mais um apelo população gaúcha para que a gente combata as fake news.
Infelizmente no meio dessa grande crise temos algumas pessoas que vem tentando usar perfis de internet para obter algum tipo de ganho financeiro, disse.
“Manteremos a ordem no estado e vamos prender e dar consequência para todos aqueles que usam o momento dramático como esse para golpes ou praticar crimes no momento de fragilidade, de vulnerabilidade”, afirmou.
As cheias dos rios que atingiram especialmente o Centro, o Norte e a Região Metropolitana de Porto Alegre devem causar transtornos na Região Sul nos próximos dias.
Lagoa dos Patos transborda e alaga Praia do Laranjal em Pelotas - Foto: Isa Severo/RBS TV. Os temporais que atingem o estado são resultado de três fenômenos, além das mudanças climáticas: uma corrente intensa de vento, um corredor de umidade que vem da Amazônia e uma massa de ar quente no Sudeste e no Centro-Oeste.
Este artigo foi resumido em 61%
Originalmente Publicado: 7 de Maio de 2024 às 19:02
Fonte: g1.globo.com