Um grupo de 9 congressistas da oposição viajou aos EUA para acompanhar, nesta 3ª feira, sessão da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana que tinha como tema “Brasil: a crise da democracia, liberdade, e do Estado de Direito?“.
Na lista de depoentes, nomes como o jornalista norte-americano Michael Shellenberger, autor do Twitter Files; Christopher Pavlovski, fundador do Rumble, rede social que saiu do Brasil por discordar de decisões judiciais em 2023; e o jornalista Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo e investigado por suposta propagação de desinformação nas Eleições 2022.
Deputada federal Bia Kicis; deputado federal Nikolas Ferreira, deputado federal Eduardo Bolsonaro, deputado federal Gustavo Gayer, deputado federal Cabo Gilberto, deputado federal Filipe Barros, deputado federal Rodrigo Valadares deputado federal Marcos Pollon; senador Eduardo Girão e. ex-deputado federal Deltan Dallagnol.
Compareceram como convidados do Congresso dos EUA em uma Missão Oficial.
A viagem foi custeada pela Câmara dos Deputados.
A ida dos parlamentares aos Estados Unidos se dá no momento em que o Estado do Rio Grande do Sul castigado por fortes chuvas, que já deixaram ao menos 83 mortos e 132 desaparecidos.
Smith foi signatário de uma carta enviada OEA que pediu “Informações sobre alegações graves das violações dos direitos humanos no Brasil” cometidas por “Autoridades brasileiras em grande escala”.
Este artigo foi resumido em 34%
Originalmente Publicado: 8 de Maio de 2024 às 01:03
Fonte: www.poder360.com.br