A jornalista Fernanda Chaves, que trabalhava como assessora da vereadora Marielle Franco e estava no mesmo carro que foi metralhado na noite de 14 de março de 2018, também era um dos alvos dos mandantes do crime.

Outras duas pessoas foram denunciadas pela PGR por envolvimento no crime e presas pela Polícia Federal nesta quinta-feira: Robson Calixto da Fonseca, o Peixe, que foi assessor de Domingos Brazão, e o policial militar Ronald Alves de Paula, o Major Ronald, apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fernanda Chaves, assessora que sobreviveu ao atentado contra Marielle - Foto: Reprodução/TV Globo.

Denúncia da PGR. Depois de um mês e meio de análise e aprofundamento da investigação da PF, a PGR concluiu que os irmãos Brazão e Barbosa devem ser processados e condenados pelo assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

Os advogados Marcelo Ferreira e Felipe Dalleprane afirmaram que causou estranheza defesa esse tipo de procedimento porque, segundo a notícia, a denúncia teria sido apresentada no dia 7, mas fomos ao STF no dia 8, para protocolar pedido de revogação da prisão preventiva do Rivaldo Barbosa, e não existia informação nos autos sobre o protocolo de nenhuma peça da PGR. A defesa de Rivaldo Barbosa afirmou também que estranho o fato de nenhum dos investigados terem sido ouvidos antes da denúncia da PGR, em total afronta a determinação judicial do STF, de oitiva dos investigados logo após a prisão.

No caso específico do RIVALDO, a narrativa de um réu confesso de homicídio parece mais importante do que o depoimento de um delegado de polícia com mais de 20 anos de excelentes serviços segurança pública do RJ, que sequer teve a chance de expor sua versão sobre os fatos antes de ser denunciado.

A defesa de Ronald Paulo Alves Pereira, capitaneada pelo escritório Igor de Carvalho, esclerece que foi surpreendida pela informação da inserção de seu cliente, como acusado, no processo que apura a morte da vereadora Marielle e de Anderson.

Este artigo foi resumido em 69%

Originalmente Publicado: 9 de Maio de 2024 às 16:59

Fonte: g1.globo.com